Trevo de quatro folhas

09:00

Este post faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever e este é o item 5, que pergunta: Você tem alguma superstição? Com o que? Por que você a tem? E como lida com isso?

Posso passar embaixo da escada,
Isso não dá azar, nem nada.
Gato preto é a coisa mais linda,
E na sexta-feira 13 mais ainda.
O espelho pode até quebrar, 
Mas minha sorte vai continuar.
O chinelo pode estar virado,
Mas minha mãe continua do meu lado.
Trevo de quatro folhas pode até trazer sorte, 
Mas manga com leite não causa a morte.

Esse poema tosquinho foi pra dizer que não! Não tenho superstições. Claro que desde criança a gente ouve várias dessas frases remetendo a superstições e crendices populares e apesar de em algum momento da minha vida eu ter acreditado em alguma delas, hoje posso dizer que elas não fazem nenhum sentido. 

A não ser talvez pelo trevo de quatro folhas, porque sorte é encontrá-lo no meio de tantos outros de três folhas e tem comparação mais linda do que entre trevos e pessoas? Já dizia Anavitória.

Você já encontrou seu trevo?

Posts Relacionados

0 suspiros