Últimas leituras

10:05

Este não é um blog literário, mas os livros fazem parte da minha vida e se o blog é sobre mim, então como não falar sobre livros? Mas pra não ficar monotemático vou falar num post só sobre os últimos livros que li, antes da maratona Harry Potter que estou fazendo e que vou comentar em outra oportunidade (Spoiler: tô amando).


Herathor A.Ridan - 457 páginas - Chiado
Esse livro veio para provar que existe fantasia brasileira e de ótima qualidade, o escritor é da cidade onde eu morava e apesar de não conhecê-lo pessoalmente temos alguns amigos em comum, o que proporcionou a minha leitura. Trata-se de um universo cheio de dragões, orcs, elfos e humanos, convivendo não tão pacificamente, como era de se esperar. As personagens principais são mulheres e isto me deixou mais encantada ainda pelo livro: uma humana, uma orc e uma elfa que tem problemas de relacionamento entre si, mas que mesmo assim saem em uma aventura juntas para um propósito maior. O livro 1 me deixou cheia de vontade de ler os próximos, esperamos que saia logo.


Onde cantam os pássaros Evie Wild - 256 páginas - Darkside
A Darkside é a editora queridinha do momento, porque claramente tem livros ótimos e capas de tirar o fôlego de tão lindas, porém este livro não me encantou tanto assim. Claro que a capa é maravilhosa, porém a história foi um tanto arrastada e eu demorei muito para finalizar a leitura. Cada capítulo é em um tempo diferente, começa com o presente, depois volta pro passado e no próximo volta para um passado mais antigo, a narrativa é realmente confusa. Mas a história em si tem seus pontos positivos, conta sobre a vida de Jake, uma fazendeira que cria ovelhas e precisa descobrir o que está atacando seu rebanho, além de explicar seu passado e como ela foi parar naquela fazenda obscura.


Páginas Opostas Charles Lindberg - 243 páginas
Se tem uma coisa da qual eu me orgulho muito é ser amiga do Charles, ele é inteligentíssimo e escreve muito bem. Este livro ainda não foi publicado por nenhuma editora, mas esteve a venda na Amazon durante um tempo e eu tive a oportunidade de prestigiar. Páginas Opostas é uma história incrível que trata de assuntos bastante delicados com uma pitada de romance, suspense, fantasia, vários conflitos emocionais e muitas referências literárias. Estou torcendo para que logo ele seja publicado e lido por muitas pessoas porque é sem dúvidas uma grande obra que nos faz questionar o que é real e o que julgamos saber.

Posts Relacionados

4 suspiros

  1. Onde cantam os pássaros é um livro que me interessa em ler! *-*
    Tomara que o livro do seu amigo tenha uma repercussão enorme!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Olá (quem é vivo sempre aparece, né não?)
    Eu sou muito fangirl da Darkside e amo essa capa de Onde cantam os pássaros, mas confesso que muitas vezes eles podem te "enganar" com o conteúdo. Não é uma editora que publica livros fáceis de ler, mesmo as capas sendo muito fofas as vezes. Isso também não significa que o livro não seja bom, mas nem sempre a gente tá no mood de uma história pesada, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. livro sempre é tudo de bom <3 desses 3, ainda não li nenhum, mas estou há um tempo querendo "onde cantam os pássaros". e, essa edição ainda é um arraso! <3 :*** muá

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com curiosidade no livro do seu amigo, o "páginas opostas". Parece ser bacana.

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir