Newsletters do amor

09:25


Há quem diga que os blogs acabaram, que ninguém mais os lê e que ficaram obsoletos. Eu digo que eles não só estão vivinhos (mesmo que respirando por aparelhos), mas que deram origem a outro tipo de comunicação, outro tipo de diário virtual muito mais intimista e acolhedor: as newsletters. 

Sabe quando você lê algum texto que se identifica tanto e ao final pensa: "nossa, parece até que fui eu quem escreveu isso"? Já me aconteceu diversas vezes lendo algumas newsletters. Porque mais do que um blog, na news parece que vai mais alma, mais intimidade, mais amor. Por isso gostaria de deixar aqui algumas indicações de newsletters que tocam meu coração e que me sinto abraçada ao lê-las:

 - Drops: A Nath coloca tanto carinho nas news dela que parece estar conversando pessoalmente contigo, é tanto detalhe tão bem pensado que me deixa muito calma e tranquila após receber, amo tudo o que ela faz!

 - Leia Brasileiros: Nesta newsletter, o Giovanni Arceno nos presenteia todos os dias com um trecho diferente de alguma obra de literatura nacional, incentivando assim a leitura dos livros brasileiros, clássicos ou não. É cada coisa maravilhosa que dá vontade de sair lendo tudo.

 - Me deu na telha: Aqui, a Analu nos mostra um pouco do seu mundo e tudo o mais que der na telha e é tudo maravilhoso, inclusive quero conhecê-la!

 - Meu coração é um nervo exposto: A Odhara me parece tão intensa e tão leve ao mesmo tempo, dá uma vontade de abraçar e ser amiga dela pra sempre.

 - No recreio: Anna Vitória foi quem me iniciou no mundo das newsletters, após ela anunciar que não ia mais publicar no blog dela que eu tanto amo, mas não nos deixou órfãs e criou uma newsletter para continuar a dividir sua vida com a gente. Obrigada Anna, amei este novo mundo, quero andar contigo no recreio por muito tempo ainda.

 - Natália Utikava: Natália é nutricionista e vegetariana, assim como eu, e na news ela envia várias dicas sobre esse estilo de alimentação e tem me ajudado bastante nas minhas escolhas.

 - Outra cozinha: A Carla nos fala sobre cozinhar com afeto, além de também ser vegetariana, ela nos mostra que comida é só uma desculpa pra falar das coisas que mantêm a gente vivo.

 - Valkirias: Valkirias é um site sobre cultura pop, feito por mulheres e para mulheres que discute música, cinema, tv, literatura e games e além do site também possuem uma newsletter que é mais como uma conversa mesmo, sempre com assuntos bastante pertinentes.

Essas são as news que no momento estou apaixonada. Gostaria de mais indicações, se alguém tiver vou agradecer muito.

Posts Relacionados

6 suspiros

  1. Fica feio eu indicar a minha própria newsletter? Mas assim, já indicando, ela se chama Coxia de Desconchavos e o link é esse aqui

    https://t.co/pgCu4OFi2v

    Antigamente tinha mais diversão, agora tem mais tretas da vida. Mas eu tento não perder a piada, nem o humor, e certamente não deixo passar trocadilhos infames sempre que eles existirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Claro que não fica feio, fica lindo! Obrigada por indicar sua news, vou conhecê-la sim.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Assinei todas <3

    Pois a unica que tinha assinado até hoje era a da Gabi Barbosa (do antigo Teoria Criativa) que é muito boa!

    ResponderExcluir
  3. adoooooro receber newsletters, e menina, a gente lê praticamente as mesmas! inclusive, a Nati Utikava é minha nutri <3 incrível o material dela, né? eu não conhecia essa Outra Cozinha, vou começar a seguir agorinha!

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada mais legal do que receber um e-mail que não é de promoções da americanas nem de trabalho, por isso eu assino newsletter (inclusive algumas da que você citou). Inclusive, fiz uma a pouco tempo. É boa? Não, nem vou me dar o trabalho de fazer propaganda enganosa HAHA
    Mas se você quiser assinar é tinyletter.com/natalapses
    :)

    ResponderExcluir