Suspirare

15:41

E então que mais uma vez eu troco o nome do blog. Indecisão talvez? Mas o que realmente acontece é que somos feitos de fases e o antigo nome encerrou seu ciclo e deu lugar para outro nome mais bonitinho, mais cheio de significados pra mim, mais a minha cara e enfim... Suspirare é tão mais leve que quase flutua.

Já fazia um tempo que não estava mais satisfeita com o blog e pensei muitas vezes em desistir de tudo, o famigerado "largar os bets" (paranaenses entenderão), mas tenho muito apego por este lugarzinho que, apesar de andar meio abandonado, ainda é o meu maior refúgio para todas as horas e uma espécie de estoque de lembranças, e me desfazer dele parecia algo que doeria bastante. Aí eu pensei e repensei, li um texto da Maki que diz que nem sempre devemos apagar tudo e começar de novo, que as vezes "o segredo, então, está em talvez deixar de lado essa vontade de fazer de novo e só buscar por um fazer diferente" e decidi fazer diferente. Com o mesmo sentimento, com o mesmo amor, mas diferente, entende?

Sempre quis que o blog fosse um lugar onde eu pudesse deixar minha alma bem transparente, abrir as feridas, soltar a voz e encher o mundo com as minhas palavras, mesmo que quietinhas. Não vou dizer que agora está perfeito para isso, que eu vou ser mais intensa e frequente por aqui, mas digo que estou satisfeita, que no momento isso aqui tá lindo e me sinto como um artista olhando pra sua obra, tô bem apaixonadinha sim. 

Enfim, é isso, esse é o meu Suspirare, que dentre tantas coisas significa que dei um suspiro, que estou aliviada, que estou leve, plena e assim desejo continuar.

Do latim: Suspirar.
Respirar com sentimento
Inspirar profunda e longamente
Exprimir o que vai na alma
Alívio após um momento de tensão
Sentir saudades
Lembrar com melancolia
Desejar ardentemente
Produzir sons suaves
Soltar o seu canto


P.S. Meus agradecimentos ao Luiz Felipe que me ajudou com o desenho do banner, amei!

Posts Relacionados

5 suspiros

  1. "Ali mesmo ofereci o que eu sentia àquilo que me fazia sentir"
    Creio que não há frase melhor que defina você e o blog, é uma entrega mútua, onde ele preenche-se de ti e tu libertá-se no mesmo. Esse ciclo parece manter os dois pulsando, e isso é bom, quando há reciprocidade as engrenagens continuam a girar.
    Amei de uma forma descomunal o texto, fico feliz por não desistir do blog, é uma característica linda sua (pode não ser física, mas a beleza e o que nós somos vai além da matéria), além do que o blog é um grande reflexo para o mundo do que você foi e é, "já que sou, o jeito é ser".
    Espero que você sempre continue a se reinventar, é isso um dos pontos que nos tornam tão excitantes. Imagina se a humanidade fosse cômoda com a sua situação, onde estaríamos agora?
    Ainda bem que não, por isso que a cada novo passo, a cada alvorecer, um questionamento fica no ar, "Daqui, para onde vamos?"

    Beijinhos de luz ;*

    PS: Esse Luiz deve ser um amô hihi

    ResponderExcluir
  2. PS²: "Amei de uma forma descomunal o texto", assim como a nova faceta do blog ❤ (às vezes a gente esquece de dizer o óbvio kkk)

    ResponderExcluir
  3. As vezes mudar realmente é bom. Acredito muito que temos fases e ciclos que se fecham dando lugar a novos. E achei muito melhor sua ideia de ser diferente do que desistir do blog. Enfim, sucessão para o seu cantinho com novo nome.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  4. mudar faz muito bem, ainda mais quando as coisas não nos representam mais. adorei o novo nome do blog, simples e bonito ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeito pra falar porque amo mudanças. Na real, elas me deixam um pouco em pânico, mudanças sempre assustam, mas depois de todo o caos, a evolução compensa.
    Espero que essa nova fase te faça crescer ainda mais e que você seja muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir