3 de ago de 2016

Zaz

Não é só porque é ~cool~ e ~hipster~, mas eu estou curtindo muita música francesa ultimamente, já falei aqui sobre Coeur de Pirate que é paixão antiga e esta semana descobri assim, do nada a Zaz. Alguém compartilhou um vídeo dela no Facebook, eu achei interessante, porém não podia assistir naquele momento e salvei o link pra ver depois, só que esqueci, shame on me, eu tenho a memória muito relapsa mesmo. Mas o Facebook me dá medo as vezes fez questão de me lembrar que eu tinha largado o link lá no limbo dos links salvos e fui resgatá-lo.
E amigos, por que eu não fiz isso antes? Essa mulher é maravilhosa, essa voz meio rouca, meio suave, me conquistou só na "imitação de instrumento" que ela faz antes de começar a cantar Je voux. E eu passo o dia todo ouvindo ela, mesmo não entendendo nada de francês, eu tô é muito apaixonada e querendo aprender tudinho. Ela mistura música francesa com jazz cigano, gente, essa cigana leu minha sorte e disse que pra eu sorrir mais tenho que ouvir as músicas dela todo dia, e não é que acertou? E hoje eu quero compartilhar as minhas cinco músicas favoritas dessa linda:

1) Je Voux: Essa foi a primeira que eu ouvi, aquela que salvei o link pra ver depois, foi amor a primeira vista, a letra é linda e essa voz gente? ~suspiro~


2) Eblouie par la nouit: Eu não sei, mas essa música ela canta sofrendo, bate la nos feelings, é triste, mas não consigo parar de ouvir, SOCORRO!


3) La vie en rose: Um clássico francês, claro que ela tinha que cantar essa.


4) Paris sera torjous Paris: Vejam o clipe por favorzinho <3 Ela tá muito parecida com a atriz Adriana Birolli, só eu achei isso?




5) Corcovado: Por último, mas não menos importante essa versão que ela canta EM PORTUGUÊS (ou tenta), de uma música do Tom Jobim, que eu achei um amorzinho.



6 comentários:

  1. ANA, PARA TUDO. amei essa moça. MEU DEUS. que voz é essa? QUERO TODOS OS DISA NA MINHA VIDA. RS. apenas amei. E eu fiz um ano e mei ode francês e preciso ouvir pra lembrar as coisas! rs

    ResponderExcluir
  2. Gente, Coeur de Pirate e Zaz, já podemos ser amigas musicais? <3
    Sou fascinada por francês, estou aprendendo sozinha (tentando) e a música é um dos recursos que tento incorporar na minha vida pra dar uma ajuda. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive m pouco de resistência com francês até ter um amigão que falava o idioma e me recomendou um monte de coisa linda em francês! Eu to viciada num cantor francês chamado Maître Gims. Sério, ouça "Est-ce que tu m'aimes?", é maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que sou péssima pra falar sobre é definitivamente música francesa, mas já tô aproveitando pra ouvir aqui mesmo <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse post entra para a série daqueles que eu poderia ter escrito, sério! Adoro Coeur de Pirate e Zaz é uma coisinha fofa! Ando tentando aprender francês por conta própria e a música me ajuda muito a pegar os maneirismos de fala e coisas assim. Estou sempre revirando o Spotify em busca de cantores franceses (ou que costumam cantar em francês, não necessariamente nativos) pra me ajudar nessa empreitada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH e onde você mora, guria? HAHA, cê falou que tá perto mas não disse onde!

      Excluir

Suspirare © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.