Florence + The Machine

15:40


Até que enfim vou falar de uma cantora/banda que não seja francesa porque existe beleza em outros países e que beleza não é minha gente? Florence é um espetáculo! Ela está bastante em evidência agora por ter gravado algumas músicas para o jogo Final Fantasy e também por ter uma música no filme O Orfanato da Srta. Pelegrine Para Crianças Peculiares do Tim Burton, me digam: como não amar?

Mas eu já conheço ela a bem mais tempo (a diferentona) e amo principalmente as primeiras músicas porque sim (sou dessas que gostam mais das primeiras músicas, assim como acontece com O Teatro Mágico) e bem, já que aqui vou falar de coisas que eu gosto e não de apenas novidades, por que não falar de Florence?

A banda é inglesa e lançou seu primeiro álbum em 2009, o ano em que eu comecei a faculdade, e foi nesse período de mudanças na minha vida que a conheci e desde então não larguei mais. Florence e a sua máquina são um alento para meu coraçãozinho quando ele está em diversas fases e com certeza me agarrei forte a muitas músicas pra conseguir atravessar a ponte de incertezas chamada: vida. Posso estar exagerando, mas quem nunca?

Como se já não fosse o bastante, Florence é citada no meu mais novo livro favorito: A Menina Submersa (que estou juntando forças para falar dele aqui no blog, já que me deixou destruída). Outra coisa que me deixou fascinada foi ver a casa de Florence Welch (inclusive ontem 28/08 foi aniversário dela), lugar esse onde praticamente todas as músicas foram escritas e com razão porque olha que casa inspiradora:


Acho que nada vai explicar melhor o fascínio do que as próprias músicas, então como não posso colocar o clip de todas as músicas aqui (já que eu gosto de todas), vou deixar somente as que mais ouço (em ordem totalmente aleatória):











Posts Relacionados

2 suspiros

  1. Tbm sou apaixonada!!!! E eu queria morar naquela casa, é muita lindeza e inspiração pra um lugar só <3 Fiquei super curiosa sobre o livro!

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que ouvi Florence, foi a música kiss with a fist. Depois virou um negócio muito experimentar pro meu gosto HSUIAHUISHAUISHUIHUDH
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir