Blog Day 2016

16:43

Senhoras e senhores, chegamos ao fim do BEDA e estou dando pulinhos de alegria por ter conseguido chegar até aqui, mesmo ficando sete dias sem postar, mas tudo bem, os outros vinte e quatro dias compensaram porque com certeza foi uma vitória, pra quem postava uma vez por mês e olha lá isso realmente foi um recorde.

Se foi cansativo e um pouco desgastante? Foi, tinha dias que por mais que eu tivesse pauta, assunto e muitas ideias, simplesmente não tinha coragem e forças pra vir escrever e isso foi um pouco frustrante. Se foi maravilhoso e compensador? Foi também e isso ultrapassou qualquer cansaço ou desgaste porque bem, eu me superei, achei que não ia passar da primeira semana e aqui estou com o mês quase completo.

O BEDA me fez perceber o quanto eu realmente gosto de escrever, de transformar minhas ideias e pensamentos em palavras e compartilhar com o mundo, mesmo que elas não sejam grande coisa, mas pra mim é sim uma coisa gigante porque a bagunça aqui dentro é imensa e preciso de alguma forma externalizar e organizar nem que seja uma parte apenas. Lembrei de um e-mail que lá em 2012, época em que estava entrando nesse mundo blogueiro, troquei com a Bianca do blog Two Bee, eu tinha dito que estava começando e que estava com medo de blogar, por n motivos e ela me respondeu o seguinte: "Acho que o blog é pra gente compartilhar o que a gente gosta! Não precisa ficar com medo. Seus leitores serão as pessoas que se identificam com você. Eles vão visitar o seu blog. Se gostarem, irão voltar mais vezes, comentando ou não. Se não gostarem, ou se apenas não se identificarem não voltarão. E isso vai acontecer independente do conteúdo. Então, quanto mais você for sincera naquilo que posta, mais vai atrair pessoas como você! :)" Como eu era bobinha, e como eu cresci desde então, obrigada Bi <3. Eu já não estou tão preocupada se as pessoas vão gostar daqui ou não, o blog é algo pra mim e claro que se surgirem pessoas que se identificam com a minha loucura vai ser maravilhoso, é um bônus e tenho encontrado tanta gente legal.

E no fim de tudo eu só tenho a agradecer: ao grupo se organizar, todo mundo bloga que foi um incentivo enorme para que eu pudesse começar esse desafio, as pessoas que liam todos os meus posts e nos dias em que eu não postava vinham perguntar:"não tem post hoje?" e também agradecer a mim mesma (por que não?) por acreditar e principalmente por tentar.

Se eu quero fazer de novo? Não sei, isso vai depender de como vou estar ano que vem, mas se for participar quero me organizar bem antes pra sair umas coisas com mais qualidade e não tanta correria como foi esse ano. Enfim, o saldo do balanço geral foi positivo, afinal além de auto superação também ganhei de brinde a oportunidade de conhecer vários blogs legais e de matar a saudade de outros que estavam quietinhos.

Então, como é de praxe, no dia do blog vou indicar alguns blogs que eu amo e vou proteger. Alguns conheci no BEDA e outros já estavam na minha vida há tempos e não vivo sem (por ordem alfabética porque não tem preferência, amo todos):

Banner maravilhoso da Cacá

  • A life less hordinary: foi pelo blog da Cacá que eu conheci o grupo e foi ela quem me deu a ideia de entrar nessa roubada (aliás obrigada), eu já a conhecia antes dessa loucura toda e já amava e muito o blog dela.


  • Desancorando: a Maki conheci no BEDA do ano passado e desde então fico indo visitá-la sempre, o blog dela traz uma paz bem gostosinha e eu amo as coisas que ela fala sobre o Bullet Journal.

  • Diga, Ludimila: um blog bem amorzinho e o que me chamou a atenção e me fez ir para lá foi principalmente este texto.

  • Dreams: o blog da Thay é daqueles que eu digito a primeira letra na barra do navegador e ele já completa sozinho porque sabe que é exatamente pra lá que quero ir, eu já conhecia o blog antes, mas foi no BEDA que me apaixonei, a vontade que eu tenho é de ler todas as postagens, mas como ela já está ativa faz muito tempo talvez eu demore. Como ela é uma pessoa super organizada e programava os posts todos os dias as 8:00 da manhã, as 8:01 eu já estava atualizando pra ver o que ela tinha postado, foi amor forte mesmo!

  • Dona Vader: se dei boas risadas nesse BEDA foi por culpa deste blog aqui, a Aline é uma querida e é do lado florido da força (com cheiro de cookies).

  • Eu crio moda: a Lua também já conheço de outros carnavais e fiquei bem feliz que ela estava participando do BEDA, assim pude conhecê-la melhor <3.

  • Fleur de lune: o blog da Lettícia é uma delicinha, muito organizado e fala sobre coisas que eu adoro: livros e universo nerd, meu amor cresceu ainda mais quando soube que ela estava fazendo o TCC dela sobre o Capitão América!

  • My other bag is Chanel: gente, eu tô muito apaixonada por esse blog e nem sei descrever o que eu gosto mais, se é a organização dele, o layout, a pessoa que escreve ou os assuntos sempre maravilhosos. Obrigada BEDA por oportunidades assim.

  • Nambarices: outro blog que conheci no BEDA e não quero mais abandonar porque sim <3

  • Wink: fico até sem palavras ao falar da Mia porque que blog maravilhoso, que pessoa pra escrever bem, vou te contar! Quer ser minha miga?


P.S. Hoje também é dia do Nutricionista, eu nunca falo disso aqui no dia 31 porque tem o Blog Day e dou preferência a ele, mas hoje em especial queria deixar o link do blog Não sou exposição da Paco, uma nutricionista que eu admiro muito e que fala exatamente o que eu penso sobre o dia 31 de agosto.


Posts Relacionados

13 suspiros

  1. Que amor <3 Fico feliz por ter inspirado um pouquinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem fico feliz por pessoas com você estarem neste mundo, muito obrigada <3

      Excluir
  2. O BEDAAAAA! Finalmente!! <3 Eu acho que tirei as mesmas conclusões desse mês que você: é tão bom escrever, em especial escrever sobre o que a gente gosta. Blog é uma coisa pra gente, um cantinho aqui na internet onde a gente pode se expressar e fazer esse tipo de folia com mais gente bacana. <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu desencanei dessa de pensar o que os outros vão achar, o que importa é o que eu acho e eu acho muito bom! Obrigada por vir aqui <3

      Excluir
  3. ACABOU E A GENTE SOBREVIVEU! ♥
    Que experiência intensa, né? Em alguns dias eu queria morrer, mas nos outros foi tudo tão lindo e incrível! Adorei ver a união da ~blogosfera~, conhecer mais blogs, mais gente legal. E, ó, tu me fez chorar com essa descrição do meu blog, socorro! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBREVIVEMOS!!! Muito intensa, as vezes odiava, as vezes amava, mas na maioria das vezes fiquei muito satisfeita pelo meu resultado e por essa união toda lá do grupo <3
      Chora não, só se for de alegria, mas é que é verdade, eu sinto tudinho aquilo e um pouco mais, só não falei mais pra não parecer muita bajulação hahaha <3

      Excluir
  4. Haha seu blog foi muito amor nessa jornada,
    fiquei curiosa com esse desafio dos 642 coisas, eu tentei o desafio das cartas e tantos outros e nunca conseguii, maaaaaaaaaaas, acho que se dei conta do Beda, dou conta de encarar um novo desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda <3 Essas 642 coisas são muito legais e nos ajudam quando estamos naquela falta de inspiração. Siiim, dá conta, só tentar, e também essas desafios não são tão intensos quanto o BEDA, vai mais lentamente, deixa fluir <3

      Excluir
  5. Dá cá a mão, vamos cantar uma bela canção ♥ Ai, que lindo teu post - e tuas indicações! Já estou verificando os indicados que não conheço e OBRIGADA POR ME CITAR! ♥ Te indiquei no meu também o/

    BLOGUEIRAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS, yay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, vamos ser migas! Não tem de quê, não tinha como não te citar, afinal você é maravilhosa e obrigada por me indicar também.

      UHUUUUUL <3

      Excluir
  6. você é muito fofinha, Ana! brigadinha pela indicação ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maki, não tem de quê <3 Você quem é um amor e seu blog é como um abraço!

      Excluir
  7. MEU DEUS EU FUI INDICADA E NEM TINHA VISTO/!11
    Obrigada moça! E teu blog já ta aqui salvo :D

    ResponderExcluir