A verdade é uma caverna nas montanhas negras

14:00


Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Eddie Campbell
Editora: Intrínseca
Páginas: 79
Sinopse: "Há grande simplicidade nessa história aparentemente misteriosa que fala sobre até onde o homem pode ir para alcançar seu desejo mais profundo e, por fim, se dar conta de que esse mesmo desejo  perde sua força quando realizado."

Que eu amo o Neil já não é mais nenhum segredo (Amanda Palmer que me desculpe, mas seu marido é incrível), então tudo o que tem a ver com ele eu vou buscar saber cada vez mais, mas gente, como não gostar? As histórias são incríveis, de uma imaginação e fantasia admiráveis, se você não conhece, dê uma chance, tenho certeza que não irá se arrepender.

E A verdade é uma caverna das montanhas negras, na realidade é um conto que foi transformado em livro ilustrado e é uma dessas coisas incríveis que saem da cabeça desse escritor magnífico (desculpa a tietagem, é que eu amo forte mesmo). As ilustrações de Eddie Campbell, também não ficam atrás, mas confesso que o estilo desse ilustrador não me agrada muito (desculpa fãs do Alan Moore) é tudo meio inacabado e com características "sujas", não sei se é bem essa a palavra para definir, não me agrada, mas não deixa de ser lindo.

A história é de um homem anão que está em busca de sua filha que desapareceu, ele guarda muitas mágoas, pois acredita que Flora na verdade fugiu de casa. A narrativa em prosa misturada com os quadrinhos e as ilustrações são uma forma diferente de nos fazer entrar no conto, sentir o clima Escocês, mergulhar nos detalhes. Nessa busca, o anão encontra outro homem que lhe ajudará a chegar ao lugar que ele almeja chegar, mas não andam como amigos e sim como uma troca de favores e o clima pode ficar tenso nessa caminhada.

E o final é surpreendente, daqueles que se você voltar ao início do livro novamente vai ver a história totalmente de outra forma. Lembrando que eu não sei fazer resenhas, daquelas super explicativas, só sei dizer o que achei do livro e como ele me tocou, mas o conto é curto, se eu falar muito vou acabar contando toda a história o que não é minha intenção, e sim instigar novos leitores para que venham para o lado Gaiman da força. Enfim, é uma história trágica e tocante que nos faz indagar o quão longe somos capazes de ir em busca do que queremos, em busca da verdade e se estamos prontos para lidar com as consequências dessa busca.


Posts Relacionados

5 suspiros

  1. Ana, adorei seu cantinho e já favoritei rsrs, boa sorte com o blog e sucesso!!
    https://mondeenfleursblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro conta uma história bem legal e inusitada, adorei. O personagem sendo anão é bem inclusiva!Um livro bem diferente e ilustrado, diferentão. A resenha foi muito boa, gostei, uma vez que não detalha muito o livro e assim fica-se mais curioso para lê-lo.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse ele não me agradou, mas seu jeito de contar me deu vontade de dar uma nova chance para esse livro!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso <3 assim como praticamente tudo que ele escreve!

    ResponderExcluir
  5. Guria, tu não sabe a vontade que fiquei de ler esse livro hahaha Eu sou completamente apaixonada por Neil Gaiman e a-do-rei a tua resenha! <3 Já foi para a minha lista de "futuras leituras".

    Beijos,
    Vic ;*

    https://victoriafelet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir