25 de jan de 2016

"Nada" aconteceu

Ok, já estamos no final de janeiro e eu ainda estou aqui me enrolando pra escrever alguma coisa decente para inciar o ano no blog, mas não estava conseguindo por vários motivos, inclusive preguiça, mas claro, se tratando de mim não é um motivo único. 

Antes de tudo, devo lembrar que dia 18 este blog fez um aninho e como eu estava em estado de "paralisia blogal" não comemorei com um post como deveria ser, mas comemorei internamente e estou muito feliz por manter esse cantinho por um ano inteiro e escrever pelo menos uma vez por mês. E é o que pretendo fazer novamente neste ano e para isso terei que enfrentar algumas barreiras criativas impostas por mim mesma.

Os últimos dias não tem sido fáceis, mas não sei dizer exatamente o motivo, em menos de um mês tive duas fortes crises de ansiedade e como eu nunca tinha tido nada parecido foi um horror porque não sabia lidar. Agradeço muito a paciência das pessoas que me ajudaram a segurar essa barra, porque sério, é meio desesperador. Agora estou começando a entender e perceber os sinais que podem levar à crise e tentando controlá-los. Mas o ruim disso tudo é que eu não sei a origem dessa ansiedade, pode ser pelo trabalho, pode ser pela pressa em mudar pra minha casinha, pode ser a saudade da família, ou pode ser tudo isso fazendo um shake na minha mente.


E o ruim de não saber o que está acontecendo, não ter um motivo específico é que algumas pessoas podem achar que é só frescura, que se você fica assim agora imagina quando tiver algum problema de verdade. Ainda estou aprendendo o que é ser ansiosa, da pior forma, mas estou e uma das piores coisas nisso tudo é criar monstros dentro de si e alimentá-los tanto a ponto deles se tornarem mais fortes que nós mesmos, mas na verdade quando formos enfrentá-los vamos perceber que esses monstros não existem.
"Ansiedade é isso: 'NADA' aconteceu e está tudo ótimo, mas no seu cérebro já está tudo desmoronando."

É claro que agora eu já estou bem melhor, caso contrário não estaria escrevendo sobre isso aqui porque só quem já passou pela ansiedade sabe o quanto não ficamos nem aí pra nada e ao mesmo tempo aí pra tudo e no fim uma força anula a outra e ficamos paralisados. Esse é mais um capítulo do drama que é a minha vida, com o qual não sei lidar e acho que nunca saberei, mas vou tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspirare © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.