16 de set de 2015

TAG - Vida de gateira


A Rê do blog Mulher Vitrola criou essa TAG e claro que eu tinha que responder né? Amo minhas gatinhas e gosto muito de qualquer assunto relacionado a esse mundo felino, então vamos lá.

1) Quantos gatinhos você tem?
Tenho duas gatinhas lindas <3

2) Qual o nome delas? Quais apelidos?
Khaleessi, porque ela tem a cor da Daenerys Targaryen e também é uma princesa e Katrina porque essa novinha é um furacão. Apelidos tem um monte que eu geralmente chamo as duas: nenêim, godinha, coisa linda de mamaim, amorzinho...

3) Qual a idade do seu gatinho?
Bom, eu não sei ao certo a data de nascimento delas, mas a Khaleessi está comigo já fazem 11 meses e a Katrina 7 meses.

4) Como ele chegou até você?
Eu sempre quis ter um companheiro animal, mas na casa onde morava não tinha como, aí quando me mudei pra um local maior a primeira coisa que fiz foi procurar um gatinho pra me fazer companhia. A Khaleessi foi assim, eu a encontrei em uma agro-veterinária esperando adoção. Já no caso da Katrina foi uma surpresa, uma colega do trabalho encontrou na rua, mas não podia ficar com ela porque tinha muitos cães em casa e ela poderia estar correndo risco lá. Então pediu se eu não queria, como não querer né? E estamos juntas até hoje <3

5) Você tem fotos dele bebê/antigas?
Gente, eu num guento tanto amor

6) Como é a personalidade do seu gatinho?
Como eu falei neste post aqui, a Khaleessi é muito calma, porém medrosa demais, se ela ver algo ou alguém que não conhece corre pra baixo da cama e a Katrina ao contrário é agitada e curiosa, no caso dela se tiver algo/alguém diferente ela quer mesmo é ver qualé a parada mermão.

7) Ele gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
Já gostaram bem mais quando eram bebês, agora é raro ver elas brincando com alguma coisa, geralmente elas brincam mesmo é uma com a outra.

8) Qual tipo de carinho que ele mais gosta?
Khaleessi gosta muito de colo, ficar na perna igual numa das fotos aí em cima, carinho na cabeça e perto do rabo. Já a Katrina é mais arredia comigo e gosta mesmo é do carinho do meu namorado, vê se pode, não pode chegar perto dele que ronrona igual um tratorzinho e gosta do colo dele (e de joguinhos no celular dele), mas quando eu consigo carinhar ela é na cabecinha também que ela gosta, nada de perto do rabo, barriga então nem pensar.

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
Desde o começo eu nunca deixei elas comerem nada que não fosse próprio para elas, então nunca tive problemas com roubo de comida do prato ou algo assim. Elas comem só a ração e o molhinho /petiscos mesmo, eu estou dando ambos da Whiskas, não sei se é a melhor ou mais saudável, mas é a que mais elas gostaram, já tentei oferecer outras marcas, mas sempre há uma rejeição.

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
Já usei areia por muito tempo, mas depois que descobri a sílica não uso outra coisa, acho muito mais prático, apesar de ser mais caro, mas acho que compensa. Uso da marcas Pipicat ou Petlike, acho elas pelo mesmo preço. Já vi na internet uma mistura de sílica com farinha de mandioca e sal, ainda não testei, vocês já viram? Será que é bom?

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou que tem preconceito com gatos?
Olha, eu confesso que antes de ter minhas gatinhas eu tinha um certo preconceito, mas isso foi quebrado de uma maneira tão linda. É incrível perceber o amor que eles demonstram e inexplicável o que a gente sente. Algumas pessoas acham exagero quando dizemos que somos mamains de gatos, mas o que mais seríamos? É um sentimento de maternidade, de uma maneira diferente claro, mas não deixa de ser. E eu diria pra você que não tem gatinhos, se você quer ter um tenha muita consciência do que vai fazer porque ele será dependente de você o resto da sua vidinha, tenha responsabilidade e muito amor pra dar. E pra quem não gosta ou tem preconceito eu aconselho que tente se aproximar de um, não digo pra sair logo adotando porque né, pode não rolar o feeling, mas conheça o gato de um amigo, vizinho, parente, tente conviver com ele e eu tenho certeza que com um pouco de paciência você verá com outros olhos esse serzinho tão amável.

Encerro essa TAG com essa ilustração maravilhosa que o Kawã Galvão fez mostrando o meu amor por minhas bolas de pelo <3

"Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam, mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo."
Mary Wilkins

14 comentários:

  1. Que amooor suas gatinhas, muito fofas <3 Eu quero adotar mais um, em breve, mas a veterinária me recomendou dar um tempo pro Caramelo se adaptar sozinho, porque antes ele convivia com um cachorro e eu sei o quão difícil é pra se ter um dentro de apartamento, a sensação que eu tenho é que gatos se adaptam melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babee, obrigada pela visita e sim minhas gatinias são uma fofura *0* Ah, que legal, sempre dizem que o melhor brinquedo pra um gato é outro gato, e não é só brinquedo não, é amizade, é dar bronca um no outro, as minhas são como irmãs, fora o banho que é muito amor <3

      Espero que seu Caramelo se adapte bem a outro gatinho.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ai que amor! Aqui em casa também custei a descobrir a ração ideal, ficava trazendo amostrinhas da loja até descobrir uma... aí me indicaram a Golden e elas amam! Essa ilustra tá muito, muito fofa!

    Amei que você respondeu a TAG e quero apertar seus miaus tudo!
    bêjo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, que felicidade você comentando aqui <3

      Vou procurar essa Golden pra ver se elas gostam, já ouvi falar dela mesmo, mas nunca vi por aqui.

      Obrigada, também amei a ilustra demais <3

      Imagina, claro que eu iria responder, com muito amor <3

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Mas que amor de tag! Quero responder, sim ou com certeza? Gatos são animais tão queridos que não entendo como tem gente que cai no senso comum de dizer que são traiçoeiros, não se afeiçoam ao dono etc e tal. Tenho várias experiências que provam o contrário, e sempre recomendo para as pessoas ao menos procurarem conviver com um antes de sair por aí falando coisas.

    As fotos das suas gatinhas bebês são tão mordíveis. <3 e eu amei os nomes delas também!

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuu,

      Responde sim, quero ver suas respostas <3

      Obrigada, fico feliz que gostou, mas não deixo morder elas não hahaha, brinks, pode vir <3

      Beijo :*

      Excluir
  4. Oi! Vim pelo blog da Vitrola. Adoooro conhecer as manias de outros gatinhos. <3

    Sobre a mistura de farinha de mandioca, eu uso com bicarbonato, faço sempre e é incrível! Não precisa ser com sílica, pode misturar com Pipicat mesmo. Pra cada pacote areia, coloque 1 kg de farinha de mandioca crua + 1 sachet grande de bicarbonato de sódio e mistura beeem.
    A areia absorve bem o xixi, faz torrões bem sequinhos (tão sequinhos que da primeira vez eu quebrei a pazinha na hora de tirar, não esperava que estivesse tão grudado no fundo da caixa hahaha) e isso ajuda a diminuir o cheiro ruim. O bicarbonato também ajuda a evitar o amarelado do xixi na caixinha. É tudo de bom pra facilitar a nossa vida de gateira. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,

      Obrigada por ter vindo <3

      E obrigada pela dica da areia, vou testar pra ver se vai dar certo com as minhas gatinhas :DD

      Beijinho :*

      Excluir
  5. Ei, Ana! Tudo bem? Vi o seu comentário lá no quem sou eu do blog, porém não dá pra responder e vim aqui agradecer o seu carinho! <3333 Sobre o post, eu morro de curiosidade como é ter um gato e você conseguir suprir isso, viu? Um beijo, Jé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jé, fiquei tão feliz com você vindo aqui, eu amo seu blog, suas fotografias *-* E adorei saber que você fotografou a prof Marcela, ela é um amor e deu pra matar um pouco da saudade dela vendo as fotos <3

      Vamos marcar uma sessão um dia hein (:

      Ah que bom, gatinhos são terapia <3

      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Oie :)
    O item 11 serviu pra mim, porque cá entre nós, tenho certo preconceito com gatos! hahah
    não sei explicar, é algo involutário. Mas com um tempo vou mudando isso. Animais como esse são em tese muito dóceis =)

    Bjs!
    Mari
    www.galeriadasideias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,

      Ah, fico muito feliz com isso viu, as vezes a gente tem um pré conceito formado por anos até decidirmos quebrá-lo, que bom que você deu o primeiro passo querendo mudar isso. E eles são sim muito dóceis, basta saber lidar.

      Obrigada pela visita.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Ana que saudades de te ver blogando *-*
    Eu gosto de gatos, acho fofinho mas não quero criar um, pois amo mesmo cães.
    Amei conhecer os seus :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila linda <3

      Obrigada pela visita, também estou com saudades suas.

      Eu amo os cães também, mas sou uma pessoa de gatos haha.

      Beijinhos :*

      Excluir

Suspirare © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.