Não repare a bagunça

22:48

Olá! Se você está chegando agora ou se já está aqui por algum tempo peço que entre, sente, sinta-se confortável para que possamos conversar melhor, mas por favor não repare a bagunça. Tenho tentado organizar tudo, mas não está fácil, quando uma coisa parece se acertar, outra despenca fazendo a maior sujeira e eu achando que estava tranquila tenho que arrumar a casa de novo.

Devo admitir que as coisas tem melhorado bastante, não tenho do que reclamar, mas não vou me conformar porque estou evitando ao máximo a zona de conforto por mais sedutora que ela seja. E sigo sempre concertando um errinho aqui, outro lá e tentando ficar em paz, comigo mesma e com as pessoas. Muitas mudanças tem acontecido em mim e ao meu redor, mudanças para melhor, estou me redescobrindo a cada dia e gostando do que encontro no meu interior, creio que o nome disso seja "amadurecer", já estava mais do que na hora não é mesmo?

Não que isso vá me deixar mais séria ou algo assim, creio que amadurecer não tenha nada a ver com ficar um adulto chato, mas sim com conhecer-se melhor, descobrir-se, saber quem realmente somos. E ás vezes aquele que descobrimos ser está um pouco confuso, bagunçado e cheio de poeira porque estava lá esquecido no nosso interior. E então passamos a limpar e organizar, jogar fora velhos preconceitos e paradigmas que achávamos que eram os certos, começamos a perceber que nosso verdadeiro eu quer ser mais leve, mais tranquilo e temos que fazer de tudo para manter essa nossa paz interior para evitar que essa poeira volte.

Chega uma fase da nossa vida que precisamos nos conhecer por completo e se for preciso mudar, mantendo nossas qualidades e talvez alguns defeitos também, mas o mais importante é reconhecer quais são eles e saber lidar. Por isso, peço novamente, não repare a bagunça, estou em fase de conhecimento interior, isso talvez leve um tempo, ou talvez leve o resto da vida. Obrigada por ficar.




Posts Relacionados

2 suspiros

  1. Sair da zona de conforto é complicado mas é tão bom, espero que vc sempre passe por essas fases de amadurecimento, sempre descobrimos coisas incríveis sobre nós mesmos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina, eu gosto muito dessas fases pra poder me conhecer melhor (:

      Excluir