Por que ter um blog?

08:43

Lá em meados de 2009 quando decidi criar um blog e pelo menos tentar seguir com ele por algum tempo não tinha esse auto-questionamento, do motivo de fazer isso, talvez a resposta fosse: "Porque sim", "Porque eu quero", "Porque eu vi um blog legal e também vou ter um".

Mas agora, quando troquei de blog, me veio essa pergunta: "Por que ter um blog?". Isso me fez refletir se realmente valia a pena começar tudo do zero, se já existem tantos e o meu seria apenas mais um no meio da multidão. Se alguém me perguntasse isso, provavelmente eu daria a resposta mais vaga possível, mas quando quem questiona sou eu mesma me sinto na obrigação de me responder, de explicar a mim mesma o motivo de meus devaneios.

Bom, eu não pretendo ter um blog conhecido, super acessado, compartilhado e comentado, até porque me sentiria como se estivesse nua e todos olhando para mim, acho que ser conhecido demais causa essa espécie de estranhamento. Também não quero ganhar dinheiro com meus posts, afinal não é um trabalho, é uma distração, um descanso, um retirar-me do mundo real. Não quero falar de um assunto específico, não quero algo forçado, não quero isso, não quero aquilo, não quero... Mas afinal, o que eu quero?

Eu quero guardar-me para mim mesma e reler-me depois, quero escrever sobre meus sentimentos, anseios, emoções, opiniões, aflições. Porque acho que essa vida é curta demais pra não deixarmos registros da nossa existência, quero ser como um homem das cavernas que deixou seu diário nas pedras. Quero deixar pedaços da minha pequena vida para que as pessoas possam se inspirar, analisar (ou talvez odiar), por mais insignificante que esses pedaços sejam.

Quero dizer que estou viva e existo, que sinto, choro e quero fazer mais do que isso, quero mais do que existir, mais do que apenas respirar. Quero falar, dizer, gritar, exalar palavras e quero compartilhar minha existência. Acho que esse é meu intuito ao manter esse blog: compartilhar minha existência.

Uma das promessas que fiz pra mim mesma este ano foi de me dedicar mais à esse compartilhamento, por isso pedi a ajuda da Stephanie para mudar o layout, queria algo clean e simples e ela conseguiu deixar da maneira que eu queria, obrigada pela paciência Steph . Agora que está tudo alinhado espero aparecer com mais frequência por aqui.




Posts Relacionados

4 suspiros

  1. Olá! Tudo bem?

    Eu penso como você, tenho o blog pelos mesmo motivos, e mais, poder falar naturalmente o que pensa e compartilhar opiniões, além de conhecer um montão de gente que partilham de quase todas as opiniões que você, a blogosfera é um mundo virtual e real que se unem complementando um ao outro.

    I ♥ Blogar!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allan, tudo ótimo e você?

      Exatamente, que bom que tem alguém que me entende nesse mundo de blogs publicitários e interesseiros, sempre tem alguém que se salva hehe.

      Beijo <3

      Excluir
  2. É esse o meu objetivo. Meu blog é meu diário. Como é que eu vou deixar TODOS lerem meu diário? hahah é claro que com o passar do tempo eu comecei a tratar de outros assuntos lá que não importa tanto se todo mundo lê. Mas ainda existe algo no meu blog que é muito pessoal: garantir que a minha existência seja guardada em algum lugar. :b

    Adorei o seu post! Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter alguém que compartilha dos mesmos pensamentos que os meus. Eu penso o mesmo sobre "guardar a existência", porque não estaremos neste mundo por muito tempo e que marcas deixamos? Por isso e por tantas outras coisas o blog é tão importante.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir