Massagem cerebral

21:12

Sabe aquelas coisas que você acha que é a única pessoa no mundo a sentir? Até você descobrir que mais um monte de gente sente e fica se achando um bobo por nunca ter compartilhado com ninguém achando que era coisa da sua cabeça? Então, acontece sempre comigo, mas essa situação em particular me chama a atenção desde muito tempo. Vou tentar explicar, mas não sei se vai ser fácil de entender, sou péssima com explicações, ainda mais quando se trata de uma coisa que eu achava que era só minha. A definição que eu sempre usei foi “massagem cerebral”, é uma sensação extremamente boa de relaxamento, diria até inebriante, extasiante ou como outra definição mais escandalosa: “orgasmo cerebral”. Que acontece sem você desejar, sem você saber quando vai acontecer, simplesmente acontece. Nunca me droguei, mas imagino que seja algo parecido com um efeito de entorpecente.

E o estímulo pra isso acontecer pode vir de coisas banais e corriqueiras do dia a dia. Por exemplo, faz mais ou menos um mês que onde eu trabalho entrou uma funcionária nova e o simples fato de eu observá-la realizando suas tarefas cotidianas vem me causando essa sensação, talvez porque ela é uma senhora bastante delicada e atenciosa com seu trabalho, observar sua paciência faz com que meus neurônios sejam massageados loucamente.

Eu nunca ouvi ninguém falar sobre isso, mas pensei: “não é possível que isso aconteça só comigo!” e fui pesquisar no tio salvador Google e apareceram só resultados nada a ver, até que encontrei uma publicação do ano passado em um site de notícias de Blumenau/SC (era uma coluna de curiosidades e agradeço imensamente ao colunista por ter pesquisado sobre o assunto, um beijo Guilherme, imagino se ele também tenha essa sensação, mas enfim...). Segundo o site existe um grupo de estudos para esse fenômeno que foi denominado: ASMR (Autonomus Sensory Meridian Response), esse termo foi criado em 2010 por Jennifer Allen, uma internauta que assim como eu tentou procurar outras pessoas que tinham a mesma sensação.

Os principais “sintomas” do ASMR são: formigamento no couro cabeludo, formigamento que desce pela espinha, relaxamento constante durante a exposição a estímulos, formigamento atrás da cabeça como se você realmente estivesse recebendo a “massagem cerebral”. Gente, eu fiquei histérica quando li essas definições, é exatamente o que eu sinto.

Existem relatos de pessoas que conseguem induzir a massagem, eu como não sabia nada a respeito, somente sinto quando tenho algum estímulo externo como observar alguém realizando suas tarefas, no salão de beleza quando alguém está mexendo por horas no meu cabelo, ou qualquer som tranquilo. Mas isso não acontece sempre, é quando o “cérebro quer”, realmente isso é intrigante.

Alguém nessa infinita Internet possui as mesmas sensações? 





Posts Relacionados

7 suspiros

  1. nunca senti essa parada aí.. hahahaha
    queria estimular meu cérebro, deve ser uma sensação incrível.
    Tem alguma forma de eu tentar fazer isso acontecer ?? hahaha

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei que tem alguns vídeos se você procurar no youtube deve aparecer, algumas formas de estimular e tal, é bem legal.

      Excluir
  2. Ain nunca senti! Me ensina, eu quero! hahahahahha parece realmente incrível! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, tem alguns vídeos pra estimular e tal, mas eu nunca fiz por estimulação, apenas aconteceu naturalmente.

      Excluir
  3. HAHAHAHAHAHA

    EU!!!! o/

    Total sinto isso e não fazia ideia do que era também até ler esse post da Mari http://www.marianasantarem.com/2015/03/meu-segundo-canal-e-asmr.html , ultimamente tenho ouvido/visto esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9q311RiaJZs além dos outros do canal desse moço. É muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolindaaa, vou ver esses links :DD

      Acredita que depois que eu postei esse texto nunca mais tive? Acho que é tipo um encanto, se você falar não tem mais hahaha. Espero que não .

      Beijox

      Excluir
  4. HAHAHAHAHAHA

    EU!!!! o/

    Total sinto isso e não fazia ideia do que era também até ler esse post da Mari http://www.marianasantarem.com/2015/03/meu-segundo-canal-e-asmr.html , ultimamente tenho ouvido/visto esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9q311RiaJZs além dos outros do canal desse moço. É muito bom.

    ResponderExcluir