Eu apoio a luta!

22:24

Sou filha e neta de professores, além de ter cursado o ensino fundamental, médio e superior em escola/faculdade públicas, por isso acompanhei e acompanho de perto toda a luta que os profissionais da educação vem travando todos esses anos para que o trabalho deles seja mais valorizado e assim possa se tornar cada vez melhor. Não falo só dos professores, mas de todos os servidores públicos da educação que vêm sofrendo no decorrer de sua carreira para uma constante melhoria. 
Está acontecendo no Paraná uma histórica mobilização e reivindicação à favor da educação e eu quero aqui declarar o meu total apoio. Se sou "alguém na vida" hoje, devo tudo isso aos que me ensinaram algo durante o meu processo de aprendizado no ensino público. Não que a minha opinião/apoio vá mudar algo concreto, mas lançar ideias, enviar energias boas já é de grande valor. Se você valoriza quem te ajudou a vencer deve apoiar essa causa. 
A mídia não está divulgando o que está realmente acontecendo e ainda bem que hoje os meios de comunicação estão tão avançados que podemos acompanhar pelas redes sociais tudo o que está se passando. Não quero entrar em questões políticas/partidárias porque não cabe a mim que sou leiga no assunto discutir sobre isso e não vou afirmar que a crise foi instaurada por este ou aquele político/governo/gestão. A questão é que a luta é válida, os argumentos são coerentes e o apoio é incondicional. Força professores, vocês estão dando uma verdadeira aula prática de como lutar pelos direitos, espero que seus alunos valorizem e aprendam ainda mais com o seu exemplo!



Posts Relacionados

11 suspiros

  1. O professor além de desrespeitado no ambiente de trabalho é desvalorizado, tb apoio esse tipo de iniciativa.
    Não sei se gosta mas te indiquei para uma Tag http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/2015/02/meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
  2. Ao meu ver, o salário dos professores tinha que ser maior que de médicos, engenheiros, etc. Porque sem eles seriamos sempre analfabetos.

    ResponderExcluir
  3. Professores deveriam ser mais valorizados, assim como, falo daqui onde moro, eles deveriam ter mais amor na profissão.
    Respeito e tenho a maior consideração por essa profissão, tenho professores no coração desde quando comecei a estudar, e vou levar eles sempre comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jaque, acho que eles são a base pra qualquer outra profissão <3

      Excluir
  4. Oi Ana, super apoiada a luta!
    Todos nós devemos um pouco do que somos hoje graças aos professores que tivemos da infância até o ensino superior.
    Sonho por um dia em que os professores aqui no Brasil serão valorizados da forma que merecem, mas enquanto isso não acontece da maneira que deve, continuaremos na luta.

    Estou adorando sua nova fase como blog.

    <3

    Beijos e sorrisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stéfhanie, exatamente! Eu também sonho com esse dia.

      <3

      Excluir